Frank & Zed | Filme de terror com fantoches ganha trailer

Na última quinta-feira (01) foi divulgado o trailer do filme Frank & Zed, que tem uma proposta bastante peculiar de trazer um longa de terror, com elementos gore, feito com fantoches. Confira na sequência.

O filme é do manipulador de bonecos, escritor e diretor Jesse Blanchard, que ja produziu outro curta metragem de fantoches e terror em 2011 chamado Shine.

Filmado em 4k em uma garagem e em um estúdio próximo da casa de Blanchard, o longa levou sete anos para ser produzido usando mais de 40 fantoches feitos à mão, miniaturas, efeitos práticos de tanque de nuvem e fogo real. Graças ao Kickstarter (o maior site de financiamento coletivo do mundo), que em 2015 e 2017 criou duas campanhas para apoiar o projeto, Frank & Zed foi finalizado.

A produção do longa é de Evan Baily e o produtor executivo é Jane E. McGregor. O filme estreará no festival de cinema Nighstream que acontece nos dias 8, 9, 10 e 11 de outubro, em um evento digital, porém no Brasil ainda não há data de estreia ou sinal de que será distribuído por aqui, mas quem sabe não chega em algum streaming né?

Leonardo Vieira
Fã de quadrinhos e cinema, futuro jornalista e amante de robôs gigantes!