Top 10: Fobias mais bizarras e engraçadas

Com a velocidade da informação através do desenvolvimento dos meios de comunicação ficou mais acessível o nosso queridinho conhecimento e com ele descobrimos coisas um tanto curiosas e engraçadas, a queridinha do momento são as fobias por isso fique ligado nesse top 10 que vai te surpreender e fazer rir.

10. Venustrafobia

Venustrafobia é o medo de mulheres bonitas, As pessoas que sofrem desta fobia têm pavor de mulheres bonitas. Está fobia segundo estudiosos é causada por um complexo de inferioridade relacionadas com aparência e baixa autoestima.

9. Nanofobia

No mundo atual este sem dúvidas é um medo completamente comum, mas engraçado se realmente parar para pensar nele. As pessoas que tem essa fobia sentem medo de ficar sem celular ou até mesmo sem carga de bateria, não ter cobertura de rede ou ficar sem créditos.

8. Alectorofobia

Está fobia provoca um medo irracional de galinhas (ou outras criaturas emplumadas, incluindo também os seus ovos). Às vezes, apenas as imagens ou fotografias de galinhas são suficientes para provocar reações de ansiedade e temor. Não é uma fobia comum e os afetados pela mesma tendem a ter sofrido algum tipo de trauma relacionado a aves.

7. Podofobia

Pessoas com está fobia ficam incomodadas ao ver pés e a mesma pode ser experimentada de diversas formas: alguns não gostam quando os outros olham ou tocam seus pés, outros se sentem ansiosos com medo de seus próprios pés e ainda tem aqueles que não gostam de ouvir ler ou falar sobre pés. Está fobia também está associada a traumas como por exemplo uma criança que foi chutada.

6. Geliofobia

É o medo da risada, tanto da própria quanto da dos outros, tem uma causa desconhecida ainda e pode estar associada a traumas, transferência do medo dos pais para os filhos, ou ainda vir do nada. Neste caso é indicada a Terapia Cognitiva Comportamental.

5. Eisoptrofobia

As pessoas com este medo simplesmente não conseguem se olhar no espelho ou em qualquer objeto que reflita sua imagem com medo de encontrar alguma anomalia em seus corpos ou tem a sensação de estarem sendo observados. Está fobia pode estar relacionada a traumas e baixa autoestima.

4. Batofobia

Uma fobia relacionada ao medo de profundidade, pessoas com está fobia tendem a evitar lagos ou até mesmo olhar de lugares elevados. Pode ser uma fobia relacionada a trauma também.

3. Cleptofobia

Este é o medo dos honestos. A cleptofobia é o medo de se tornar ladrão ou até mesmo dar golpes pagando com dinheiro falso ou deixando de pagar.

2. Tafofobia

Caraterizada como o medo de ser enterrado vivo, por ser uma fobia não tão incomum até mesmo as industrias de caixões passaram a fabricá-los com sinos para as pessoas pedirem ajuda ou até mesmo saídas de emergência.

1. Fobofobia

Apesar de ser difícil de acreditar a fobofobia é classificada como o medo de sentir medo. Quem possui está fobia fica extremamente ansioso e sobrecarregado com medo de sentir medo de objetos ou situações. Está fobia é ligada a um processo interno de ansiedade.

Referência: Psicoativo

Gostou do nosso top 10? Sabe alguma fobia mais bizarra e divertida e quer compartilhar conosco? Deixe seu comentário!

Polyana Prauchner
Mais uma das mentes por trás do CN42, apaixonada por séries e leitura. Péssima jogadora de League of Legends e estudante de Lic. em Ciências Biológicas. Dona do instagram Texto Grifado.
ajax-loader