O quanto nossos pets nos amam? Pode parecer uma pergunta ridícula, mas a sequência de A Vida Secreta dos Animais foca no lado sentimental dos personagens que marcaram o primeiro filme.

O longa apresenta três histórias diferentes. Na primeira, Max e Duke lidam com a chegada do filhinho de sua dona, que gera  stress em Max, por tentar proteger o menino de tudo. Na segunda, Bola de Neve, agora domesticado, que lida com a fase de super heróis de sua dona. Se achando o rei do pedaço, ele é surpreendido pela cadela Daisy ao resgatar um tigre do circo. Na terceira e última história, Gigi precisa se passar por um gato para resgatar o brinquedo favorito de Max, perdido em uma casa cheia de gatos.

Apesar de um pouco confuso é emocionante o momento em que as histórias se cruzam, trazendo um final lindo, surpreendente e, claro, bem engraçado. O filme trata sobre mudanças na vida, assim como Max precisa dominar seu medo de tudo e permitir que seu novo dono explore o mundo, num outro momento temos um tigre que sofre maus tratos no circo. Apesar de todas as dificuldades, os personagens se unem para uma incrível missão de resgate.

Entre risos e lágrimas, o filme agrada todos os que amaram o primeiro longa. Apesar de ter uma boa história, não chega a surpreender como o anterior mas, mesmo assim, vale a pena assistir. Parte desse sucesso se deve a uma ótima equipe de dublagem brasileira.

4.0

de 5

Comentários