Análise | Heroes Of Hammerwatch – Ultimate Edition

Heroes of Hammerwatch é um jogo de estilo masmorra e aventura com um toque de rpg, em que você pode criar um herói para salvar a cidade. Há algumas opções para a classe do personagem, como paladino por exemplo. Há também o modo multijogador.

Onde tudo começa

O jogo inicia na seleção de classes. Seu personagem está em uma cidade pequena, que você tem que ajudar, com diversos recursos para adquirir. Você tem que fazer dungeons para adquirir ouro e demais recursos, como diamantes e minério. Tudo isso com um toque de rpg.

Experiência para o usuário

Embora o jogo tenha história e proposta interessantes acaba sendo pouco intuitivo, em questão de experiência de usuário, fazendo com que o jogador acostumado com jogos mais intuitivos, tenha que aprender outros comandos que raramente utilizados em jogos de seu cotidiano. Sem contar que para fazer as masmorras é necessário ter habilidade para caitar (atirar e andar ao mesmo tempo), o que faz com que alguns usuários, não habituados com essa experiência, tenham um pouco de dificuldade. Quem já está acostumado consigue progredir.

Recursos

Como todo os jogos, Heroes of Hammerwatch é baseado em recompensas, como minério, ouro e experiência de nível. No entanto, as recompensas do jogo se tornam um tanto fracas, baseadas no valor necessário para se obter certos recursos. As armadilhas das masmorras são um pouco confusas, levando um tempo para entender a lógica por trás delas.Muitas vezes nem vale a pena passar por elas.

Muitas vezes não há elevador para carregar os recursos conquistados, então se for para alguma armadilha corre-se o risco de perder tudo, o que é muito negativo e frustrante.

Como há poucos jogos deste tipo sendo lançados atualmente, de forma única como esse, é uma boa escolha para quem gosta de um estilo de jogo mais retro e masmorra, com um certo toque de nostalgia. Os controles são diferentes de alguns jogos, pois é mais um estilo nintendo. Para quem gosta de jogos como Albion, é uma boa experiência.

Ficha técnica

Desenvolvedor: Crackshell
Publicado por:  CrackShell, Surefire.Games
Série: Hammerwatch
Lancamento: 1 de março de 2018
Gênero: Dungeon/masmorra
Plataformas: Windows, Nintendo switch, Xbox One

O que você achou do artigo? Curtiu? Compartilhe com os amigos!

4.0

DE 5

Barbarella
Nerd, futura engenheira de software. Apaixonada por livros, filmes e séries; atrofísica, história, ficção científica e várias outras coisas. Eu busco melhorar o mundo. Escrever é meu mundo.
ajax-loader