Resenha | Hellraiser: Renascido Do Inferno — Clive Barker

Clive Barker é um dos grandes mestres do horror literário das últimas décadas. Em Hellraiser: Renascido Do Inferno Barker apresenta ao mundo os Cenobitas, criaturas anciãs que ilustram uma história de horror curta, porém visceral, numa narrativa fluida e cativante, capaz de prender o leitor do início ao fim.

Fique tranquilo, sabemos o quanto é complicado falar de Hellraiser sem dar grandes spoilers da trama. Por isso, vamos nos limitar a dizer que os Cenobitas são criaturas que poucos seres humanos tiveram a infeliz oportunidade de conhecer; criaturas tão sádicas que definem perfeitamente o que o desespero humano e o desejo têm em comum. Ao serem chamados através da Configuração Lemarchand — uma caixa pequena com um detalhado e completo quebra-cabeças em suas laterais —, os Cenobitas concedem ao seu portador todo o prazer do mundo (ou pelo menos é isso que era suposto acontecer).

Como a Darkside Books — que publicou o livro aqui no Brasil — indica, Hellraiser: Renascido Do Inferno é um livro tão peculiar e assustador que nenhuma editora nacional teve coragem de lançá-lo no país, desde o seu lançamento mundial em 1986. O livro aborda temas fortes e usa os demoníacos Cenobitas para ilustrar isso. 

Leia também:  Crítica | O Homem Invisível

Barker escreveu este título já pensando numa adaptação para os cinemas e o filme homônimo, lançado em 1987, colocou o cenobita Pinhead entre os maiores vilões do cinema ao lado de Jason, Freddy Krueger e tantos outros.

Através das suas 150 páginas, Hellraiser: Renascido Do Inferno nos transporta ao mundo criado por Clive Barker e nos imerge na mitologia dos seres demoníacos criados pelo autor, numa leitura cheia de detalhes e vocabulário forte (para as pessoas mais sensíveis). 

Com uma edição de dar inveja à qualquer outra edição internacional publicada, a edição brasileira publicada pela Darkside Books traz a história de Barker num livro caprichado e pensado para agradar quem é fã da obra do autor.

Se interessou por esse título? Clique aqui para comprá-lo na Amazon.

4.5

DE 5

Ygor Castro
Uma das mentes por trás do CN42 e também criador do Megacreative. Geek, apaixonado por cultura pop, fotografia, livros, cinema, séries de TV, astronomia, arqueologia e História.