Entre sucessos e desastres, a franquia do Exterminador do Futuro se tornou uma das maiores de toda história do cinema. Seus filmes de ação e ficção científica bateram alguns recordes de bilheterias em suas épocas, e a franquia recebeu 4 óscares pelo segundo longa lançado em 1991, Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final.

Embora seus dois primeiros filmes, dirigidos por James Cameron, tenham sido grandes sucessos, as sequências perderam o ritmo. Sob olhar de nova direção, o terceiro filme, Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Maquinas (2003) mantém um pouco da qualidade, ainda que bem inferior aos seus antecessores, é um filme bom para assistir. Diferente do caso dos seus sucessores, Exterminador do Futuro: A salvação (2009), Exterminador do Futuro: Gênesis (2015), que além de perder a qualidade, deixou inúmeras pontas soltas e furos de roteiro que fizeram a franquia perder o seu glamour tornando-se um desastre nas bilheterias e gerando cancelamento de suas continuações.

James Cameron retorna a franquia como produtor em Exterminador do Futuro: O Destino Sombrio, o novo longa da franquia que chega aos cinemas em 31 de Outubro, e que promete ser uma sequência dos dois primeiros filmes, ignorando os outros lançamentos que vieram depois.

Confira abaixo, um breve resumo sobre os primeiros filmes, com algumas curiosidades para estar com tudo pronto para o lançamento do novo filme.

O Exterminador do Futuro (1984)

No ano de 2029, John Connor está prestes a vencer a Skynet, a rede de computadores ultra inteligentes que decide destruir a humanidade. Um Exterminador do Futuro, T-800 (Arnold Schwarzenegger) é enviado ao passado para assassinar sua mãe, Sarah Connor (Linda Hamilton), antes que ela engravide do salvador da raça humana. Porém, Kyle Reese (Michael Biehn) membro da resistência, também viaja no tempo para proteger Sarah. Eventualmente Sarah e Kyle se apaixonam e ela acaba engravidando dele, dando vida John. Sarah então, teria que preparar John para o apocalipse que aconteceria no dia 29 de agosto de 1997, para que ele sobrevivesse até 2029 para salvar a humanidade.

Este filme marcou a carreira de Linda Hamilton, Schwarzenegger e James Cameron, além de dar um up para filmes de ação e sci-fi. O filme custou apenas 6,4 milhões de dólares e arrecadou mais de 78 milhões de dólares e possui 100% de aprovações no Rotten Tomatoes, sendo considerado um dos maiores filmes já feitos.

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991)

Após falhar na tentativa de assassinar Sarah Connor (Linda Hamilton), a Skynet envia agora um novo modelo de Exterminador ao passado, um T-1000 (Robert Patrick), um protótipo avançado de liga polivalente mimética (metal líquido) que consegue mudar de forma, e tem como objetivo matar o garoto John Connor (Edward Furlong), agora com 10 anos. Em contrapartida, a resistência envia ao passado um modelo T-800 (Arnold Schwarzenegger) reprogramado para proteger o menino que viria a salvar a humanidade no futuro.

Neste filme, Sarah Connor se torna uma feroz adversária para os Exterminadores, enfrentando os de frente para proteger seu filho. Ela descobre que os restos do robô do primeiro filme são a razão do desenvolvimento da Skynet pela Cyberdyne. Logo, decide destruir tudo, adiando o apocalipse.

O segundo filme levou 4 Óscares nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Maquiagem. Se tornou um dos maiores blockbusters do cinema, venerado pela crítica e gerador de fãs para o sci-fi. Este é considerado por muitos também, o maior filme de ação já lançado.

Conhecendo os feitos de James Cameron e seus sucessos de bilheterias com Avatar (2009) e Titanic (1997), além dos clássicos filmes da franquia Exterminador do Futuro, podemos esperar que Exterminador do Futuro: O Destino Sombrio, seja uma digna sequência para seus antecessores, desta vez com a qualidade na direção de Tim Miller (Deadpool) e os nomes certos para estrelar o filme, como Linda Hamilton que volta como Sarah Connor e Schwarzenegger que dará vida mais uma vez ao T-800.

E agora diga para nós, o que você espera de Exterminador do FuturoO Destino?

Comentários