O universo da Marvel é repleto de personagens icônicos que empoderam representatividade em suas características. É assim com a prima de Bruce Banner, Jennifer Waters a She-Hulk (Mulher Hulk), que já participou de inúmeras histórias da editora. Mas afinal quem é ela exatamente?

Confere um pouco mais sobre a história e poderes da personagem.

Origem

Jennifer WatersShe-Hulk (Mulher Hulk)

Criada em 1980, pela parceria entre o lendário Stan Lee e John Buscema, a personagem estreou em fevereiro do mesmo ano, na edição #1 de Savage She Hulk.

Jennifer Walters, a Mulher-Hulk, é uma advogada formada e renomada, pela Universidade da Califórnia em Los Angeles, que ganhou seus poderes ao levar um tiro de um agente de Nicholas Trask e ficar gravemente ferida. Para salvar sua prima Bruce Banner faz uma transfusão de seu próprio sangue, fazendo com que ela adquira sua capacidade de se transformar em uma Hulk.

Poderes e Habilidades

Assim como o primo “verdão”, seu grande poder é a habilidade em se transformar no Hulk. Embora fique extremamente agressiva, ela consegue manter sua inteligência e controle sob suas emoções. É uma ótima em combatente de corpo a corpo pois treinou com Capitão América e Gamora, aprendendo a lutar tanto como Hulk como sob sua forma normal e também é piloto de avião.

Com a confirmação da série no catálogo do Disney+ possivelmente veremos a personagem no próximo longa do Homem Aranha, caso haja um acordo com a Disney e a Sony.

Jennifer possui os seguintes poderes:

  • Força sobre-humana
  • Velocidade sobre-humana
  • Resistência sobre-humana
  • Durabilidade sobre-humana
  • Fator cura acelerado
  • Capacidade de trocar de corpos

A única fraqueza de Jennifer é, caso seja exposta a uma dose grande de radiação, não conseguir se transformar no Hulk. No entanto, aparentemente, isso só acontece quando ela está em sua forma normal.

Equipes

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é She-Hulk-Phase-4.jpg

Embora a heroína tenha atuado por um tempo sozinha, Jennifer Walters entrou para os Vingadores pouco tempo depois de se tornar a She-Hulk, no clássico confronto contra os X-Men em Vingadores vs X-Men, onde lutou ao lado dos Vingadores.

A heroína também já chegou a se juntar a chamada Força Fantástica, que não durou muito tempo, bem como aos Heróis de Aluguel, ocasião em que namorou Luke Cage por um período. Também substituiu o Coisa no Quarteto-Fantástico.

Na Guerra Civil, Jennifer lutou ao lado do Homem de Ferro e assinou o Ato de Registro de Super-heróis. Ela continuou atuando como advogada, mesmo com a vida de super-heroína, e alertou os dois lados do conflito sobre as consequências desse evento.

Na D-23 2019, a Marvel anunciou a série da She-Hulk no novo canal de streaming da Disney: o Disney+.

Conta pra gente o que você espera ver da heroína na série.

Comentários