4 jogos mobile para você se divertir com seus amigos

Nessa época de pandemia e distanciamento social, fica mais difícil reunir a turma para se divertir. Então nós do CN42 vamos dar pequena dica para você sair do tédio e passar horas de pura diversão com seus amigos.

Gartic

Um jogo de desenho 100% gratuito onde você tem que desenhar algo a partir de uma palavra e os outros jogadores devem adivinhar o que é aquele desenho. O desenho pode ser qualquer coisa, já que o game possuí diversos temas, nele você também pode criar uma sala privada para jogar com seus amigos ou participar de uma sala com pessoas aleatórias.

Gartic está disponível para Firefox OS, Windows Phone, Android e iOS ou jogue pelo PC direto do seu navegador pelo site.

StopotS

Quem nunca pegou lápis e papel, reuniu uma galera na sala de aula (quando tinha tempo vago, é claro) e brincou de Abecedário/Adedonha/Stop? Pois é, StopotS é idêntico a este jogo, só que online. Você pode jogar tanto pelo celular Android e iOS ou direto no navegador pelo PC.

StopotS funciona assim: uma letra do alfabeto é sorteada e a partir daí, só palavras que se iniciam com essa letra devem ser escritas nos determinados temas como por exemplo nome de cidade, animal, frutas, objetos e etc. O primeiro jogador que terminar de escrever todas as palavras pode gritar — neste caso apertar o botão STOP — e assim encerrar a rodada, mesmo que os outros não tenham terminado, para assim acumular mais pontos que os demais. Vence aquele que somar mais pontos no final da partida.

Leia também:  O Príncipe Dragão | Conheça a animação de fantasia da Netflix

Granny’s House

Este mistura o conhecido pega-pega e scape room. Em Granny’s House você tem que escapar da casa da vovó sem ser pego, para isso você e outros jogadores devem encontrar três chaves, uma verde, uma azul e outra vermelha. Você participa de salas com oito jogadores onde um desses será a Granny e deverá atrapalhar os demais que querem fugir. Granny’s House está disponível apenas para Android.

Among Us

Among Us nos lembra muito aquele jogo onde reuníamos um grupo de amigos numa roda, e sorteávamos um para ser o assassino, outro o detetive e os demais seriam inocentes.

A dinâmica é praticamente igual, você participa de uma sala com dez jogadores, onde até três desses podem ser o impostor (mas sem detetive). Objetivo dos impostores é matar os demais sem ser percebido, para isso ele vai usar alguns artifícios, como sabotar a nave, interrompendo o oxigênio, eletricidade ou a comunicação, também irá poder utilizar as tubulações de ar para se locomover mais rápido de uma sala para a outra. Ter um bom argumento também pode salvar você caso seja pego.

Para aqueles que não são impostores, terão como objetivo descobrir quem são os respectivos mal feitores ou terminar as tarefas na qual são designados a fazer antes que todos morram.

Among Us está disponível para Android e PC pela Steam.

Bom, fica aqui as nossas dicas do CN42 para vocês, agora divirtam-se com seus coleguinhas!

Luciano Coelho
Um jovem mago lvl. 24, apreciador da sétima arte (em principal Star Wars), fã de games desde sempre, então não estranhe me ver sempre falando sobre.