Especial | 5 personagens do Universo Expandido de Star Wars que queremos ver em live-action

A saga Star Wars apresenta inúmeros planetas, raças e personagens diferentes em seu acervo de filmes, séries, quadrinhos, livros e games, e é possível que em algum momento, personagens de mídias diferentes se encontrem em determinadas produções. A série The Mandalorian fez com que os fãs da saga sonhassem alto quando trouxe personagens das séries animadas, livros e quadrinhos para o live-action e, após o Disney Investor Day, onde o estúdio anunciou várias produções na galáxia muito, muito distante, os fãs passaram a sonhar em ver os personagens do Universo Expandido nas suas telinhas ou nas telonas.

Neste artigo, listamos cinco personagens que gostaríamos de ver em live-action nas futuras produções de Star Wars. Confira:

Doutora Aprha

Uma das mais divertidas e interessantes personagens das HQs de Star Wars com selo Marvel, a arqueóloga, doutora, mercenária, antiga caçadora de armas da galáxia e piloto da Ark Angel, Cheli Lona Aphra, ou Doutora Aprha, abre essa lista.

Ela é uma humana que viveu durante a Guerra Civil Galáctica (os eventos trilogia clássica). Foi contratada por Darth Vader para adquirir um exército pessoal de droides. E assim entrou para universo da saga.

Ela é uma personagem com muitas semelhanças ao Han Solo, além de piloto e contrabandista, ela tem um “parceiro” wookiee chamado Krrsantan e dois droides que estão a bordo da Ark Angel nas aventuras da personagem. Por ter tais semelhanças, seria interessante ver um pouco do passado da personagem na já anunciada série do Lando.

Quinlan Vos

Um dos personagens mais queridos dos fãs do Universo Expandido, o Mestre Jedi Quinlan Vos, não poderia ficar de fora. O Jedi foi um dos mais controversos da Ordem Jedi, ficou famoso por quebrar as regras e não seguir os meios que eram impostos para os membros.

Ele foi um Humano/Kiffar do planeta Kiffu, e viveu durante o período das Guerras Clônicas (trilogia prequel), tinha habilidades diferentes dos demais Jedi, como perceber memórias de outros seres ao entrar em contato com objetos que já haviam sido tocados por eles, com isso, ele se tornou um perseguidor que lidava constantemente com o mundo do crime.

Quinlan também é protagonista de uma das melhores histórias de amor da saga. Sua história com a Asajj Ventress é bastante peculiar e valeria a pena ser mais explorada. Sabemos que ele sobreviveu a Ordem 66, talvez, poderíamos vê-lo na série do nosso querido Obi Wan Kenobi, quem sabe?

Asajj Ventress

Existem excelentes anti-heróis na galáxia muito, muito distante, mas poucos são tão interessantes quanto Asajj Ventress. Essa personagem tem toda uma mitologia que expande ainda mais os elementos fantásticos da saga, ela nasceu no clã das bruxas sensíveis à Força, as Irmãs da Noite, que são tão interessantes que falaremos mais em outro artigo.

Ela nasceu em Dathomir, onde ainda criança foi entregue para um criminoso chamado Hal’Sted, que a escravizou no planeta Rakkatak. No entanto, o criminoso fora morto por piratas e, mais tarde, Asajj foi encontrada por Ky Narec, um Cavaleiro Jedi que a ensinou os caminhos da Força. Juntos, eles passaram a proteger o planeta dos piratas e outros criminosos, porém, em uma batalha, o Jedi fora morto também pelos piratas. Consumida pelo ódio que o luto trouxe, Asajj caiu para o lado sombrio. Logo, foi descoberta por Conde Dookan que a transformou em uma assassina e aspirante a aprendiz.

Asajj Vetress apareceu na série animada Clone Wars que mostrou em pouco tempo de tela, que a personagem tem um background interessantíssimo que poderia ser explorado nas próximas produções da franquia, inclusive, merece muito mais atenção dos fãs por se tratar de uma personagem tão aprofundada.

Thrawn

Um dos maiores vilões da saga, Thrawn, é um dos mais especulados a aparecer nas próximas séries de Star Wars. O vilão criado para o Legends foi restaurado para o Canon na série animada Rebels, e se tornou um dos personagens mais queridos dos fãs.

Mitth’raw’nuruodo, ou simplesmente Thrawn, foi um oficial da raça Chiss e Grão-Almirante Imperial. É um dos maiores estrategista da saga, considera a guerra uma arte, e se dedica a entender a filosofia, arte e cultura de seus oponentes para enfrentá-los.

Há especulações de que o vilão apareça na série da Ahsoka Tano, depois dos acontecimentos de The Mandalorian, mas as séries do Obi Wan Kenobi e do Cassian Andor se passaram no início da ascensão do Império, quase é quase na mesma época do seriado Rebels — então, podemos esperar vê-lo dando as caras por aí também?

Cad Bane

Para finalizar a lista, vamos falar de um dos melhores personagens do Universo Expandido, Cad Bane. Considerado o principal caçador de recompensas após a morte de Jango Fett, Bane tinha posição elevada entre os caçadores, fazendo aliança com pessoas importantes na galáxia como Aurra Sing e Darth Maul.

Ele atuou durante as Guerras Clônicas e foi um dos principais vilões da série Clone Wars, enfrentou e venceu alguns Jedi poderosos como Anakin Skywalker. Em um momento, ele conseguiu enganar toda a Ordem Jedi, ao se infiltrar no Templo Jedi para roubar um cristal Kyber de memória que possuía uma lista de crianças sensíveis à Força por toda a galáxia, em um serviço contratado por ninguém mais, ninguém menos do que o Lorde Sith Darth Sidious.

Com tantos feitos, Cad Bane se tornou um vilão querido pelos fãs, além de ter um visual western badass que torna o personagem ainda mais imponente e carismático. O que falta é uma participação em live-action para concretizar o personagem em todos os nichos da saga, com a série The Book of Boba Fett, poderíamos ver uma versão velha de Cad Bane, e se pudéssemos escolher o ator para o papel, seria o Clint Eastwood… Sonhar nunca é demais, certo!? O personagem poderia aparecer também na série do Obi Wan ou do Cassian Andor, já que se passam na época em que ele ainda atuava.

Qual outro personagem do Universo Expandido de Star Wars, você gostaria de ver em live-action? Diz para nós nos comentários.

Leonardo Vieira
Fã de quadrinhos e cinema, futuro jornalista e amante de robôs gigantes!