Especial | Conheça 5 monstros assustadores dos quadrinhos de Hellboy

O mundo da investigação paranormal é um tema frequente na cultura pop e entre os nomes de investigadores mais famosos, Hellboy é um dos mais lembrados. O vermelhão já enfrentou vampiros, fantasmas e monstros de diversas mitologias diferentes, o que torna a HQ da Image Comics tão rica em sua construção de mundo.

Neste artigo, vamos listar cinco monstros assustadores que o Hellboy peitou em suas aventuras e se você quiser saber mais sobre a história do Hellboy, basta clicar aqui.

Monstro Sapo

Imagine um ser enorme viscoso e grudento, extremamente forte e muito feio. Esses são os Monstros Sapos de Hellboy. São criaturas consideradas a evolução demoníaca ideal para os homens, com forma humanoide e qualidades semelhantes à de um sapo.

Além de serem incrivelmente fortes, eles também possuem habilidades para fazer truques de ilusão e mudança de forma. São criados pelos vilões Verme Conquistador, ou pelo Sadu-Hem. Apesar de muito feios, eles são uma verdadeira ameaça que já deram K.O no próprio Hellboy.

Sadu-Hem

Aproveitando o gancho, Sadu-Hem é uma das criaturas de Hellboy inspiradas nas obras lovecraftianas. Ele é uma massa de tentáculos e garras, com um conjunto de olhos e antenas que servem como sua cabeça, digna de pesadelos malucos.

Ele foi aprisionado na Terra para que o vilão Ogdru Jahad sempre soubesse o que está acontecendo no mundo mortal. Ele foi responsável por transformar uma cidade inteira em Monstros Sapos causando uma verdadeira peste de horror.

The Black Flame

A entidade Chama Negra é um monstro que consiste em ser assustador. Ela assume hospedeiros diferentes com o passar do tempo. O primeiro foi vilão do herói Lobster Jonhson, que o derrotou na década de 1930. Anos mais tarde, o magnata Landis Pope se tornou o anfitrião do monstro, que passou a residir como um Deus sobre a cidade de Nova Iorque.

Ele além de ser assustador, tem inúmeros poderes sobrenaturais que estão de alguma forma, ligados aos das criaturas de Ogdru Hem, o que o torna um dos personagens mais poderosos do universo de Hellboy.

Baba Yaga

Baseado no clássico monstro do folclore russo, Baba Yaga (ou Bicho-Papão, para os mais íntimos) também é um ser assustador no universo de Hellboy que causa terror para os personagens que cruzam o seu caminho.

Ela é uma das mais significativas e perturbadoras inimigas do vermelhão, é uma devoradora de crianças, que ela chama de delícias culinárias. Já deu bastante trabalho para os “mocinhos” e principalmente ao próprio Hellboy.

Homem Torto

Outro personagem baseado em lendas folclóricas, o Homem Torto, é um dos monstros mais horripilantes de Hellboy. Era um homem chamado Jeremias, ficou conhecido por seu sorriso e pela violência causada durante a Revolução Americana e a Guerra Civil, logo, ele fora enforcado por seus crimes. Ele então foi mandado de volta ao mundo dos mortais pelo próprio Diabo, que estava orgulhoso de sua obra, agora, ele é o Homem Torto, o colecionador de almas.

Além de ter sido transformado pelas guerras, o Homem Torto também tem habilidades que aprendeu no inferno, e ele as apresenta ao Hellboy de uma forma muito assustadora. Somando isso a sua aparência perturbadora, ele se torna uma das criaturas mais assustadoras do universo de Hellboy.

Sabemos que algumas criaturas ficaram de fora, incluindo os principais vilões do Hellboy, mas deixamos para artigos futuros.

E aí, queremos saber. Qual a criatura mais assustadora do universo de Hellboy? Diz para nós nos comentários.

Fonte: Hellboy Brasil | Fandom

Leonardo Vieira
Fã de quadrinhos e cinema, futuro jornalista e amante de robôs gigantes!