Ele está voltando e uma guerra está para começar. O novo filme de Keanu Reeves chega aos cinemas, no próximo dia 16, e para entrar no clima vamos relembrar a franquia:

John Wick

Traduzido no Brasil como “De Volta ao Jogo”, foi lançado em 27 de novembro de 2014 e nesse primeiro capítulo somos apresentados ao personagem que dá nome ao filme. Inicialmente o personagem principal aparenta ser apenas um homem simples que acaba de perder a esposa que, como forma de superar sua morte lhe deixa de presente Daisy, uma cadelinha beagle. Além do animal John tem paixão por seu carro, um Ford Mustang Mach 1 de 1969.

Em um dado momento, John é abordado por um grupo de homens que desejam comprar seu carro. Devido a recusa da venda, os homens invadem sua casa no meio da noite e, após lhe darem uma surra e roubar o carro, os invasores mantam Daisy, o que faz com que John leve todas essas ações para o lado pessoal e decida se vingar. Na sequência descobrimos que, na verdade, John é um assassino profissional aposentado, conhecido pela alcunha de Baga Yaga (Bicho Papão).

John vai ao ponto neutro do submundo, o “Hotel Continental”, onde é expressamente proibido matar outra pessoa. Quem infligir essa regra se torna um exilado, sendo punido com a morte.

John consegue sua vingança e ainda arruma um novo amigo.

John Wick: Chapter Two

Traduzido no Brasil como “John Wick: Um novo dia para matar” foi lançado em 16 de fevereiro de 2017. Nesse segundo capitulo, o protagonista vai a procura de seu carro e ao recuperá-lo, somos levados a pensar que John levaria uma vida sossegada, o que não se concretiza. Agora vamos conhecer um pouco mais do submundo. Somos apresentados ao “Italiano”, com quem John tem uma dívida pelo cumprimento de uma tarefa dada pelos russo. Para a realização, Italiano pediu ao John que lhe fizesse uma “promissória”, isso significa que John deveria um trabalho. Mesmo receoso, John acaba aceitando para poder volta para aposentadoria. A tarefa seria matar a irmã do Italiano para que ele assumisse seu lugar na “Alta Cúpula” que controlam todo o submundo.

Após cumprir a tarefa (de certa forma já que a moça comete suicídio) John é traído e passa a ser cassado por outros do submundo. Para ter chance de sobrevivência pede ajuda ao “King”, que controla os sem-teto de Nova York. Italiano se refugia no Continental e acaba sendo morto por John, que infringe a principal regra e torna-se  um ex comunicado e será cassado por todos.

John Wick 3: Parabellum

Por isso o novo capítulo se chama “Parabellum”, que significa “se prepare para a guerra” e é, literalmente, o que teremos.

O novo longa conta com alguns personagens novos e  o retorno de outros. Dê uma olhada no elenco:

Não percam a nova aventura, que chega aos cinemas em  16 de maio. Confira o trailer do novo longa:

Comentários