O sucesso dos Vingadores foi um dos pilares para a revolução dos filmes do gênero herói no cinema, portanto, com o filme Vingadores: Ultimato, deu-se a conclusão ao primeiro grande arco da Marvel nos cinemas. Com um novo arco se formando, Kevin Feige, o presidente e diretor por trás de todo esse universo, aposta num novo supergrupo para substituir os Vingadores nas telonas: Os Eternos. A nova franquia cósmica do MCU, tem gerado enorme curiosidade junto aos fãs desde que foi confirmada, e a expectativa aumenta quando nomes como Angelina Jolie e Richard Madden, são confirmados no elenco do longa.

Mas um fato importante a ser colocado sobre o novo filme, é que pouca gente conhece os personagens que compõem o time, mais uma vez a Marvel dando um tiro no escuro, como fez em Guardiões da Galáxia, esse que por sua vez era ainda mais conhecido do que os Eternos.
Confira com a gente, um pouco sobre esses novos superpoderosos personagens do Universo da Marvel.

Os Eternos nos quadrinhos

Criados pelo mestre Jack Kirby, em 1976, os Eternos estiveram ausentes em vários momentos do universo da Marvel, embora já tenham protagonizados arcos fantásticos nas mãos de lendas com Neil Gaiman e John Romita Jr, que juntos, lançaram a HQ de apenas 19 números, onde explica a origem da vida inteligente no nosso planeta, criada pelos Eternos.

A origem

Os Eternos são uma raça originada dos primeiros habitantes da Terra, criados pelos Celestiais. Assumiram uma forma quase humana, quando seus criadores visitaram a terra, por isso então, eles possuem poderes divinos. Os Eternos tem um histórico de gerações divididas em “hordas”, e cada uma delas é conectada por uma estrutura mental chamada Unimente. Os Celestiais, criaram também os Deviants, que por sua vez, representavam o pior da vida, assumindo a forma de monstros grotescos que possuem inveja dos Eternos. Os Celestiais então, dão a missão de proteger o universo dos Deviants, aos Eternos.

Deuses do universo Marvel

Jack Kirby sempre brincou com a tese de que a vida no planeta foi criada graças à interferência de extraterrestres, com isso, na sua criação, os Eternos e os Celestiais, fizeram experimentos em humanos, dando origem a vida inteligente na terra. É graças ao envolvimento dos Celestiais na raça humana que os super-poderes e mutações genéticas existem no universo Marvel, dando a entender que – de certa forma – todo tipo de magia e poder vem desses experimentos. Foi a partir do processo em que os Celestiais criavam novas raças pela galáxia, que o Gene X foi criado.

Poderes e habilidades

Cada personagem possui poderes diferentes e individuais, com algumas características em comum… como a dádiva da vida eterna, eles são capazes de se regenerar, manipular energia cósmicas, semelhante ao vilão Ego. Confira a lista abaixo dos principais poderes dos Eternos:

  • Imortalidade
  • Regeneração
  • Absorção de oxigênio (permite que eles respirem debaixo d’água)
  • Durabilidade
  • Força sobre-humana
  • Voo e levitação
  • Projeção de energia e calor
  • Telepatia e controle mental
  • Criação de ilusões
  • Teletransporte
  • Transmutação de objetos
  • Geração de campo de força
  • Transformação em uma entidade psiônica (o Unimente, à partir da junção de três Eternos)

Personagens

De acordo com o Hashtag Show, o filme será protagonizado por Eros/Starfox – o irmão de Thanos -, é conhecido pelo seu humor. Além disso, ele também é famoso pela capacidade de manipular as emoções daqueles que o cercam.

Ikaris: Nasceu e cresceu na Terra. Chamado de “Eterno Polar” devido ao fato de ter sido concebido na Sibéria. É um grande líder da sociedade de Eternos, principalmente por ter sido o responsável por tirá-los do total ostracismo.

Sersi: Uma das representantes mais poderosas da equipe. Sobretudo, devido à sua capacidade de manipular a matéria em um nível subatômico. Todavia, ela reluta em viver junto da sua raça pois prefere coexistir entre os humanos.

Gilgamesh: Muitos acreditam que ele tenha nascido durante o período Neolítico. Algo que, devido a sua longevidade, permitiu a Gilgamesh aprender métodos de luta de diferentes momentos da história.

Makkari: Famoso pela sua super-velocidade. Bastante impaciente, ele é desprezado pelos demais membros dos Eternos.

Thena: nasceu com o nome Azura. Contudo, o seu pai decidiu mudar para Thena após fazer um acordo com Zeus. Ela teve dois filhos com o senhor da guerra dos Deviantes Kro e, segundo a mitologia do Universo Marvel das HQ’s, a cidade de Athenas foi construída para homenageá-la.

Zuras: é um Eterno muito poderoso que foi escolhido para liderar a raça alienígena após a morte de Kronos. Além disso, ele foi o primeiro Eterno que conseguiu invocar a entidade conhecida como Unimente.

E talvez, também podemos contar com a participação do icônico vilão Thanos, que faz parte da mitologia dos Eternos.

Ikaris é um dos personagens principais, e deve ser vivido por Richard Madden (Game of Thrones) e Angelina Jolie (Malévola) foi confirmada como Sersi. Enquanto isso, Kumail Nanjiani (Doentes de Amor), Dong-seok Ma (Invasão Zumbi), Millie Bobby Brown (Stranger Things) e a atriz surda-muda Lauren Ridloff (The Walking Dead) também estão no filme.

A trama, dirigida por Chloe Zao (The Rider), envolverá a história de amor entre Ikaris e Sersi. O estúdio pretende escalar um elenco diversificado para o filme, com atores de “todas as raças e tamanhos”.

Comente o que achou e compartilhe com os amigos.

Comentários