Caminhos da Morte | Curta independente de terror, interativo… e brasileiro!

Muito antes de Bandersnatch, filme interativo, derivado da série Black Mirror apresentada pela Netflix em 2019, mais precisamente em outubro de 2015 o canal Trilha do Medo TV, no YouTube, apresentou um projeto “similar”, aliando a interatividade com um simples e funcional “roteiro” de filme Slasher, o Caminhos da morte.

No vídeo o expectador “vive” a aventura, em primeira pessoa, através de uma hand cam, como um dos 3 personagens principais, e deve fazer escolhas para sobreviver ao ataque de um serial killer mascarado.

O curta é composto por vários vídeos, com a duração média entre 1 e 3 minutos, e apresentam ao final sempre 2 escolhas a serem feitas. O que, de certa forma, deve satisfazer os espectadores que se frustam com personagens que tomam decisões inexplicavelmente estúpidas levando-os à morte.

Apesar de inovador, o projeto aparenta ser algo de baixíssimo orçamento (cadê a lei Rouanet nessas horas?) e feito realmente por pessoas que acreditavam no projeto. Com um jeito bem amador, o curta não possuí um roteiro, apresenta uma ideia com uma sequencia de ações definidas com a fala  dos “atores” de improviso.

Apesar do amadorismo da produção, ainda é possível se divertir tentando salvar os 3 personagens, o que mostra o potencial existente na interatividade dos filmes.

Confira o trailer:

ajax-loader