Atenção trevosas e trevosos, vossas preces (ou conjuros) foram ouvidos! Está chegando um serviço de streaming dedicado à saciar vossas necessidades!!!

Quem é fã de filmes de terror sabe o quão sofrível tem sido utilizar os serviços de streaming disponíveis por aí. Catálogos limitados e produções ruins são alguns dos problemas que os exigentes fãs do gênero encontram atualmente. É literalmente um T-E-R-R-O-R.

Idealizado pelo empresário Ernani Silva e inspirado no americano Shudder, (ainda indisponível no Brasil), o Darkflix é o primeiro serviço de streaming nacional, focado nos gêneros terror, suspense e ficção-científica.

A plataforma vem sendo desenvolvida desde 2017 e o acervo deve contar com filmes e séries on-demand, além de conteúdos literários e uma TV com programação 24h, com transmissão por aplicativo.

Segundo apurou a UOL, o lançamento da plataforma será feito em 3 etapas, sendo a primeira prometida para maio com a Darkflix TV, seguida pelo serviço de Video-On-Demand por assinatura em junho e um canal de quadrinhos com conteúdo gratuito em setembro.

Os idealizadores do projeto tem mostrado muito tato com o público alvo, utilizando referências como o lançamento de títulos em números cabalísticos (666 filmes, 333 episódios para séries), a linguagem utilizada na comunicação, até o seu “mascote”, uma entidade demoníaca chamada Würlak que convida o assinante a fazer um pacto.

A página oficial do Darkflix no Facebook é, por enquanto, o mais completo canal de divulgação. Os posts incluem, além dos filmes do catálogo, diversas notícias sobre o mundo do cinema do terror. O serviço irá disponibilizar filmes e séries clássicas e também conteúdos atuais, abrangendo todos os sub-gêneros (inclusive o terror) e desenhos, como Caverna do Dragão. Futuramente deve contar também com produções próprias, tal como seus concorrentes.

E não é só isso, Ernani inaugurou a primeira loja física do Darkflix, no Shopping Paineiras localizado na cidade de Jundiaí – SP, onde é possível comprar alguns produtos oficiais e assinar a TV por aplicativo.

O serviço ainda não tem data exata para iniciar, porém é possível fazer um pré-cadastro no site da empresa, para que os interessados sejam avisados sobre o início das atividades. A assinatura será oferecida em plano único mensal, por R$9,90, com restrição para menores de 16 anos.

E aí, interessado em fazer um “pacto”?