DigixArt revela Road 96, sua nova aventura procedural

Durante o The Game Awards 2020, a DigixArt anunciou o seu novo game, o Road 96. Com o propósito de relembrar os filmes e séries dos anos 90, tendo o seu tema principal, road trip.

Sob o comando de Yoan Fanise, Road 96 nos traz uma narrativa procedural. Ou seja, além de cada decisão tomada no game poder mudar o rumo da história, o cenário, os encontros com NPC’s serão diferentes a cada jogatina.

Queríamos recapturar a atmosfera de um filme estilo road movie em um videogame, um gênero o qual gosto muito, particularmente. Nosso foco principal foi recriar a experiência de encontros humanos aleatórios e desenhar uma jornada emocional que fosse especial e se adequasse aos gostos de todos.

Diretor Criativo da DigixArt, Yoan Fanise.

Em resumo, você será um adolescente com o emocional abalado. Viajará por vários quilômetros, no verão de 1996, em busca de liberdade e segurança, para além da fronteira do seu país a beira do colapso.

Conforme o verão passa, a trama fica mais intensa. Surgirão profundos dilemas morais, momentos sombrios, muitos encontros, lugares e escolhas cruciais que poderão mudar seu objetivo inicial.

Road 96 será o terceiro game do premiado estúdio francês, DigixArt, responsável também pelos títulos Valiant Hearts e 11-11 Memories Retold.

Ainda não há uma data para o seu lançamento, mas está previsto para o ano de 2021. Estará disponível para PC pela Steam.

Confira o trailer oficial abaixo:

Luciano Coelho
Um jovem mago lvl. 24, apreciador da sétima arte (em principal Star Wars), fã de games desde sempre, então não estranhe me ver sempre falando sobre.