Free Fire é um game mobile do gênero battle royale, desenvolvido pela 111dots Studios e publicado pela Garena. O jogo foi lançado no Brasil no ano de 2017, e desde então se tornou febre entre os gamers mobile.

Hoje, o game conta com o campeonato Pro League, que serve de classificatórias para a World Cup, que nesse ano será realizada no do Rio de Janeiro.

A Pro League acontece da seguinte forma, são formados 36 grupos com 12 equipes. Cada grupo joga 4 rodadas e os 4 melhores pontuados de cada grupo passam para o próximo estágio no dia 14 de Setembro. Tendo em vista que nesse ponto já estamos no segundo estágio da primeira fase, que conta com 1728 equipes.

O terceiro estágio da primeira fase será online e transmitida nos canais oficiais da Garena. Contará com 144 times, formando 12 grupos. Cada grupo joga 4 rodadas, após essas quatro rodadas os 3 melhores times se classificam para a segunda fase do torneio.

A segunda fase do torneio também será online. Consiste em 3 grupos de 12 times, cada grupo joga 2 rodadas por dia e os 4 melhores times de cada grupo passam para a terceira fase do torneio. A terceira e última fase do torneio será um campeonato presencial no Rio de Janeiro. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.

Para ficar por dentro de toda a agenda do campeonato, clique aqui.

Fontes: FF Pro League

Comentários