PUBG Mobile | Equipe brasileira disputará o mundial em Dubai

O PMGC Global Finals ocorrerá de 21 a 24 de janeiro de 2021 e terá premiação total de US$ 2 milhões. Com transmissão ao vivo, direto de Dubai, nos Emirados Árabes, através dos canais oficiais da PUBG Mobile Esports no YouTube, na Twitch e no Facebook.

Após se classificar entre as melhores no PUBG Mobile Global Championship League, a equipe Alpha7 E-Sports será a representante das terras tupiniquins, no campeonato mundial de PUBG Mobile.

O time brasileiro será composto por Vitor “Vitu” Stavarengo, Caio “Swaguin” Henrique, Alessandro “Senab” Augusto e Enzo “Law” Nakamura. Enfrentando assim a favorita ao título, a equipe chinesa Four Angry Man, que terminou na liderança da PMGC League, com 631 pontos, 70 a mais que vice-líder Bigetron Red Aliens, da Indonésia. Outra forte candidata ao título é a RRQ Athena, da Tailândia, que terminou a PMGC League na terceira posição, com 533 pontos.

Dubai tem o interesse em se tornar o polo dos e-sports no mundo, atraindo cada vez mais competições. Para isso o PMGC Finals recebeu apoio do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai, a principal autoridade responsável pelo planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing do setor na cidade.

Hospedar o PUBG Mobile Global Championship aqui é mais uma confirmação da reputação de Dubai como um anfitrião de primeira classe de eventos esportivos internacionais, com infraestrutura e amenidades ultramodernas, incluindo hotéis luxuosos e atrações turísticas de renome mundial.

Presidente do Conselho de Esportes de Dubai, Sheikh Mansoor Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.

O Global Finals será disputado de forma presencial, com o intuito de amenizar dificuldade de conexão. Todavia o campeonato terá portas fechadas para o público, em decorrência a pandemia do novo Coronavírus.

Luciano Coelho
Um jovem mago lvl. 24, apreciador da sétima arte (em principal Star Wars), fã de games desde sempre, então não estranhe me ver sempre falando sobre.