O card game Legends of Runeterra (LoR) foi anunciado nesta terça-feira (15) pela Riot Games, desenvolvedora de League of Legends. O anuncio foi feito durante o evento especial em celebração aos dez anos de LoL.

LoR é um card game que trará os campeões de LoL e personagens do seu universo expandido. Estarão divididos em seis facções: Demacia, Freljord, Noxus, Piltover e Zaun, Ionia e Ilhas das Sombras, cada qual com estilos e vantagens estratégicas próprias.

Segundo a Riot, LoR já vem sendo desenvolvido há dois anos. E manterá o que há de melhor nos card games, e irá melhorar o que não é bom, além de ter o próprio toque com algumas novidades. Tendo em vista esse objetivo, há três características próprias de Legends of Runeterra:

  • Encontrar o equilíbrio certo entre acessibilidade e estratégia.
  • Dar aos jogadores mais opções e controle quando se trata de conseguir cartas.
  • Sustentar um meta diverso e infinitas possibilidades com lançamentos e atualizações frequentes.

A previsão de lançamento do game é para o início de 2020, e estará disponível para Android, iOS e PC (Windows). Os jogadores já podem fazer o pré-registro para o beta fechado da versão PC no site Play Runeterra, e também já podem fazer o pré-registro para versão mobile. Será possível também obter acesso imediato assistindo as transmissões de LoR ao vivo no YouTube e Twitch.

YouTube:

  • Vincule sua conta da Riot ou conta de LoL à conta do YouTube.
  • Assista a streams ao vivo de LoR nos canais da Riot Games, Legends of Runeterra, League of Legends.
  • Se você ganhar o acesso, receberá uma notificação pelo e-mail associado à conta vinculada da Riot.

Twitch:

  • Vincule a sua conta da Riot ou conta de LoL à conta da Twitch.
  • Assista LoR em qualquer canal da Twitch.
  • Se você ganhar o acesso, receberá uma notificação pelo painel da Twitch e pelo e-mail associado à conta vinculada da Riot.

O período de registros se estende até o dia 20 de Outubro. Todas as contas pré-cadastradas receberão um Guardião Poro Alado quando o Legends of Runeterra for lançado oficialmente.

Para ter acesso ao croma, é necessário fazer login ao menos uma vez durante a versão beta de LoR. Vale reiterar que a versão do Poro Guardião só será enviada no lançamento oficial de LoR ou dentro de sete dias após o lançamento.

Fonte: Versus

Comentários