The Walking Dead | HQ chega ao fim após (quase) 16 anos

The Walking Dead um sucesso quase que instantâneo, trouxe leitores do mundo todo, sendo capaz de reunir várias nacionalidades para este gosto em comum: zumbis. Após anos esquentando o coração de muitos fãs, a série gráfica de The Walking Dead chega ao fim, deixando muitos dos leitores com o coração na mão e muito medo de que esse também seja o fim de todo o universo de TWD. Será que este é o fim mesmo de todo o universo?

De acordo com a AMC, retentora dos direitos da série, o universo terá continuidade em outras formas de mídia, seja pela TV, filmes ou jogos.

Créditos para IGN.

Segundo algumas fontes, Robert Kirkman teve muita dificuldade em esconder o fato de que a 193 seria o grande final dos quadrinhos. Na verdade a Image Comics solicitou versões falsas de edições da revista – 194 e 195 que estão na imagem acima. Kirkman escreveu uma carta para os fãs dizendo:

Odeio saber o que está por vir. Como fã, odeio perceber que estou no terceiro ato de um filme e sabendo que a história está se tornando mais monótona. Odeio que posso contar os intervalos comerciais e saber que estou perto do fim de uma série. Odeio que possa sentir que está chegando ao fim de um livro ou uma novela gráfica. Alguns dos melhores episódios de Game of Thrones são quando estão estruturados em um jeito e ritmo tão perfeitos que então seu cérebro não pode te dizer se você esteve assistindo por 15 ou 50 minutos… E quando chega, você se vê surpreso.

Claramente o objetivo de Kirkman é manter a autenticidade da obra, sem comprometê-la com um final que carece de surpresas e ritmo perfeitos o suficiente para a obra ser lembrada sempre como algo que foi, não só surpreendente, mas diferente de várias obras por superar todas as expectativas.

TWD sempre foi construída em cima de surpresa. Não saber o que irá acontecer quando você vira a página, quem irá morrer, como irão morrer… Tem sido essencial para o sucesso dessa série. Foi a influência que tem mantido ela funcionando todos esses anos, mantendo as pessoas entretidas. Pareceu tão errado e contra a própria natureza da série não fazer o final tão surpreendente como todas as outras grandes perdas… De Shane até Rick.

Sobre a série televisiva de TWD ainda restam apenas especulações, mas até o momento não há declarações de que o show irá terminar tão cedo. Você pode ver os tweets de Kirkman clicando aqui.

Referências: IGN

Barbarella
Nerd, futura engenheira de software. Apaixonada por livros, filmes e séries; atrofísica, história, ficção científica e várias outras coisas. Eu busco melhorar o mundo. Escrever é meu mundo.
ajax-loader