Ator, dublador, comediante e radialista brasileiro, Orlando Drummond completa hoje (18), 100 anos de idade. Apesar de seu personagem mais marcante ter sido Seu Peru, na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, ele imortalizou sua voz em diversos desenhos clássicos.

Entre os desenhos imortalizados podemos contar: Scooby-Doo, Popeye, Vingador em Caverna do Dragão, Gargamel nos Smurfs, Alf, Imperador do Star Wars e diversos outros, por isso não poderíamos deixar de lado está data tão significativa.

Apesar de estar afastado dos holofotes desde 2011, no próximo domingo, Drummond poderá ser visto como Seu Peru na exibição especial da Escolinha do Professor Raimundo que a Globo fará.

Diversas fãs na internet aproveitaram o momento para prestar suas homenagens, assim como vários veículos de mídia nacionais e diversos artistas, incluindo os atores da nova versão da Escolinha.

Além disso, Orlando Drummond terá sua biografia publicada pela Editora Gryphus em novembro, com o nome de Orlando Drummond – Versão Brasileira e assinada pelo jornalista Vitor Gagliardo.

Deixamos aqui nosso agradecimento à este grande artista por toda a sua contribuição para a cultura brasileira e por todos os personagens marcantes que imortalizou em sua voz.

Comentários