Cyberpunk 2077 | Prefeitura de São Paulo multa arte do game feita em prédio

Com base na Lei Cidade Limpa (14.223/2006), a Prefeitura de São Paulo multa em R$ 410 mil a empresa na NaLata, responsável por grafitar um enorme mural de Cyberpunk 2077, num dos prédios da cidade.

Um fato que contrária, é que no dia 10 de dezembro — data de lançamento de Cyberpunk — a prefeitura elogiou o mural numa postagem em seu perfil no Twitter, o mesmo fora apagado da rede, porém recuperado através do cache da Google.

O órgão municipal se manifestou por meio de nota: “A Prefeitura de São Paulo informa que já apagou a publicação no Twitter, que saiu por engano como arte urbana. A administração municipal não faz alusão a propagandas”.

O mural do game foi pintado entre novembro e dezembro, pouco antes do lançamento. A Warner até chegou a usa-lo como parte da divulgação de Cyberpunk em seu canal no YouTube.

Nem a produtora NaLata, responsável pela arte, nem CD Projekt Red e Warner, distribuidora do game no Brasil, se posicionaram sobre o ocorrido.

Na terça-feira (12), a arte de Cyberpunk 2077 já tinha sido apagada dos prédios.

Fonte: Start.

Luciano Coelho
Um jovem mago lvl. 24, apreciador da sétima arte (em principal Star Wars), fã de games desde sempre, então não estranhe me ver sempre falando sobre.