Irmão do Jorel | A animação brasileira ganhará distribuição internacional

A série animada Irmão do Jorel ganhará distribuição internacional através da empresa britânica Cake Entertainment, a mesma é responsável pelo licenciamento para o exterior da animação brasileira Tromba Trem.

Cake Entertainment ficará encarregada de realizar as negociações para emissoras de TV de todo o mundo. Atualmente Irmão do Jorel é exibido por toda América Latina pela Cartoon Network, já conta com três temporadas e uma quarta prevista para o próximo ano.

Irmão do Jorel ao lado de seu criador Juliano Enrico.

Criado por Juliano Enrico e produzido pelo Copa Studio, Irmão do Jorel foi lançado em 2014. Em 2019 a produção foi indicada ao prêmio International Emmy Kids (2019), foi vencedora Prix Jeunesse Iberoamericano (2018) e dos Premios Quirino como Melhor Série de Animação (2019).

Juliano Enrico recebendo prêmio no palco do Premios Quirino, na Espanha.

Além da exibição no Cartoon Network, o desenho animado brasileiro também está sendo transmitido pela TV Cultura e tem as duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

FONTE: Burn Book.

Luciano Coelho
Um jovem mago lvl. 24, apreciador da sétima arte (em principal Star Wars), fã de games desde sempre, então não estranhe me ver sempre falando sobre.