Irmão do Jorel | A animação brasileira ganhará distribuição internacional

A série animada Irmão do Jorel ganhará distribuição internacional através da empresa britânica Cake Entertainment, a mesma é responsável pelo licenciamento para o exterior da animação brasileira Tromba Trem.

Cake Entertainment ficará encarregada de realizar as negociações para emissoras de TV de todo o mundo. Atualmente Irmão do Jorel é exibido por toda América Latina pela Cartoon Network, já conta com três temporadas e uma quarta prevista para o próximo ano.


Irmão do Jorel ao lado de seu criador Juliano Enrico.

Criado por Juliano Enrico e produzido pelo Copa Studio, Irmão do Jorel foi lançado em 2014. Em 2019 a produção foi indicada ao prêmio International Emmy Kids (2019), foi vencedora Prix Jeunesse Iberoamericano (2018) e dos Premios Quirino como Melhor Série de Animação (2019).

Juliano Enrico recebendo prêmio no palco do Premios Quirino, na Espanha.

Além da exibição no Cartoon Network, o desenho animado brasileiro também está sendo transmitido pela TV Cultura e tem as duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

FONTE: Burn Book.

Leia também:  O Príncipe Dragão | Conheça a animação da Netflix e as novidades que chegarão em breve em outras mídias
Luciano Coelho
Um jovem mago lvl. 24, apreciador da sétima arte (em principal Star Wars), fã de games desde sempre, então não estranhe me ver sempre falando sobre.