Polêmica | Denuncias de assédio, agressão física e psicológica contra pro-players

intz-campea-cblol-2020

Quem conhece o cenário profissional de League of Legends (Liga das Lendas) sabe que há alguns times e vários jogadores para disputar títulos, que gera um ambiente competitivo, que envolvem muitas pessoas e, consequentemente, muitas tretas!

Foram reportados vários testemunhos de pessoas que sofreram assédio por diversos jogadores da Liga, entre eles um dos mais famosos foi Tinowns, cuja ex-namorada o denunciou por agressão psicológica e física, ele negou a segunda acusação.

Diversos prints e mensagens foram divulgadas por vítimas dos ocorridos, inclusive já houve o desligamento de Kake, por assédio e pedofilia a dois jogadores – de 15 anos na época.

Consta abaixo uma thread do twitter, onde uma jornalista da The Clutch Esports divulgou cada denuncia:

Tinowns acabou ganhando vantagem com isso, pois recebeu doações de viewers e doou, usando isso para manter uma imagem melhor para si.

Felizmente Kake, acusado de pedofilia, foi demitido de onde era treinador, após diversas denuncias.

Não foram apenas os jogadores que expostos nessa thread, abaixo consta um tradutor acusado de pedofilia:

Há diversas outras “exposições” feitas à jornalista citada (entre elas Cellbit, um Youtuber). Isso a levou a servir de porta-voz às pessoas que sofreram assédio, por tomar essa atitude digna e corajosa.

Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos!

Barbarella
Nerd, futura engenheira de software. Apaixonada por livros, filmes e séries; atrofísica, história, ficção científica e várias outras coisas. Eu busco melhorar o mundo. Escrever é meu mundo.