Conheça ‘Channel Zero’, uma surpreendente série de Horror do canal Syfy

Channel Zero é uma surpreendente série de terror, originalmente, produzida pelo canal SyFy. Seguindo os moldes de American Horror Story traz a cada temporada uma história completa, com diferentes personagens e sem nenhuma relação com as demais temporadas. A série conta com quatro temporadas, sendo a primeira lançada em 2016 e a última em 2018. Atualmente a série completa está disponível na Amazon Prime.

Usando como base algumas das mais famosas creepypastas, que são como lendas urbanas da internet, a série apresenta um clima bem sombrio e, sem muito apelo visual, explora mais o terror psicológico. Com personagens bem construídos que normalmente tem em sua história parte da carga dramática que carrega a trama, juntos de alguns mistérios que vão se revelando a cada episódio. Cada temporada conta, comente, com 6 episódios de cerca de 40 minutos, indo mais direto ao ponto sem arrastar muito a trama. Você consegue maratonar em um final de semana!

Apesar de pouco conhecida no Brasil, a série mostra grande qualidade (não muito característico nas produções do canal), sendo reconhecida por críticos e audiência com 93% e 83% de aprovação, respectivamente, de acordo com o site Rotten Tomatoes. Além disso, teve 13 nominações, levando 5 desses prêmios.

Ao anunciar o cancelamento o criador da série, Nick Antosca, deu a entender que poderia ser comprada e novas temporadas poderiam ser desenvolvidas por outros estúdios mas, como sabemos, isso não aconteceu.

O que são creepypastas?

Na era da internet, com a facilidade e rapidez com a qual as informações circulam, novas lendas urbanas acabaram se popularizando. Essas histórias são facilmente encontradas na internet, narradas no YouTube ou streamings de podcasts. Um exemplo muito bom de creepypasta é o “Candle Cove“, homônimo da primeira temporada de Channel Zero, que trata-se de uma história de uma discussão sobre um show de TV infantil com marionetes (bem macabro), que alguns internautas juram ter assistido quando crianças, apesar dele nunca ter existido. O fato fica ainda mais sinistro, quando diferentes internautas relatam detalhes da série de forma idêntica ou muito parecida. Na série, o programa de TV parece ter ligação com o sumiço e a morte de um grupo de crianças.

ajax-loader