Rick and Morty teve sua estreia em 2 de dezembro de 2013, na programação noturna do Adult Swim — vertente do canal Cartoon Network com conteúdos orientados aos jovens e adultos.

A série trás uma abordagem inteligente e ácida da vida adulta e da desesperança, com episódios trabalhados de maneira única e divertida, narrando as grandes aventuras vividas pelo avô cientista alcoólatra, Rick e seu neto, Morty.

Os conflitos entre dividir seu tempo entre família e viagens interdimensionais e o prazer por trás da diversidade, fazem a dupla entrar em diversas confusões.

Rick and Morty é, sem dúvidas, uma série completa. Com referências pop, ficção-cientifica, muito bom humor e uma pitada de filosofia, a série aborda questões existenciais com bastante inteligência.

Observando a série com atenção, podemos fazer ligações com diferenças teorias e correntes filosóficas, além de grandes filósofos como Nietzsche. Rick and Morty exploram as consequências e desesperanças da civilização que acabou de perder o seu referencial: Deus, e também como a vida e o grandioso universo não fazem sentido.

A 4ª temporada

Recentemente, a série ganhou uma previsão de estreia para sua quarta temporada que deve chegar nas telinhas em novembro nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para que os novos episódios cheguem ao Brasil. Lembrando que a série já possui mais 70 episódios garantidos, dos quais em torno de 10 serão desta nova temporada.

O que achou do trailer da quarta temporada? Conta pra gente aqui nos comentários!

Referências: Papo de Cinema

Comentários