The Mandalorian | Fãs surtam com aparição de personagem clássico no último episódio [spoiler]

O texto a seguir contém spoilers do final da 2ª temporada de The Mandalorian.

Não é exagero dizer que O Mandaloriano é uma das melhores coisas de Star Wars a sair nos últimos anos. A cada novo episódio o universo cânone é expandido, explorando personagens das animações como Bo-Katan, Ahsoka Tano, e até alguns personagens dos filmes.

Bom, no Season Finale da segunda temporada, um personagem da trilogia original apareceu nos últimos segundos em uma das cenas mais memoráveis dos últimos anos em Star Wars.

Nos episódios anteriores da temporada, Grogu  — ou como é mais conhecido, Baby Yoda —, foi levado pelos Dark Troopers para o cruzador leve de Moff Gideon. Onde foi algemado e Gideon lhe mostrou o darksaber que possui. Obviamente Din Djarin foi à seu resgate com a ajuda de alguns de seus companheiros, dando destaque à Boba Fett, que teve seu retorno triunfal nesta temporada também. Eles invadiram o cruzador e após um tenso confronto onde Gideon fora derrotado pelo Mando, ele foi levado para a ponte onde Bo-Katan recusou o Darksaber recuperado por Mando, já que seguindo as tradições Mandalorianas ele ganhou o Darksaber no confronto contra Gideon. Nesse momento os Dark Troopers retornaram do espaço, invadindo a nave e se dirigindo para a ponte para matar a todos e resgatar Gideon e Grogu.

Todos se preparam para o que parecia uma morte certa. E quando toda a esperança parecia ter morrido, eles detectaram um único X-Wing adentrando o hangar do cruzador, e então lentamente todos os Dark Troopers se viraram para a ameaça, um homem de capa ligou um sabre de luz verde e foi destruindo todos eles.

Luke Skywalker retorna em grande estilo

Luke Skywalker destruiu todos os Dark Troopers no cruzador. Ele foi até a ponte de comando e suas intenções eram claras, levar Grogu para treiná-lo nos caminhos Jedi, Mando e Grogu se despediram uma ultima vez, até mesmo tirando o seu capacete para o pequeno Grogu olhar pela primeira e última vez. E assim, o Mestre Jedi Luke Skywalker, levou o pequeno Grogu dando um fim a sua jornada com Din Djarin.

A história do Mandaloriano com Grogu acabou. Mas a batalha por Mandalore acabou de começar, como vimos eles capturaram Moff Gideon e planejam extrair informações dele, será que Bo-Katan irá duelar com Djarin pela posse do Darksaber ?

E na cena bônus onde Boba Fett toma o antigo castelo de Jabba agora na posse de Bib Fortuna, tivemos a confirmação de que o personagem irá ganhar uma série spin-off com estreia prevista para dezembro de 2021.

A internet ainda não se recuperou do turbilhão de emoções que foi esse episódio, e nós fãs aguardamos ansiosos pelas próximas séries e obras da Disney Plus que vão sair.

Ainda não assistiu o episódio? Corre que tá incrível no Disney Plus.

Cauã Cardoso
Leitor de quadrinhos e livros, gamer por natureza e escritor de artigos amador. Apenas um jovem nerd tentando construir seu próprio caminho como tantos outros.
ajax-loader