– ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS –

Finalmente estreou no Disney+ a tão aguardada série em live action de Star Wars, The Mandalorian, que trouxe logo no seu episódio piloto uma grande revelação para o universo expandido da saga, portanto, se você não assistiu ao episódio e não quer receber spoiler, entre em sua nave e ative o hyperdrive para bem longe daqui.

No belíssimo episódio de The Mandalorian, série de Davi Filonni e Jon Favreau, o caçador de recompensa mandaloriano (Pedro Pascoal), recebe a missão de capturar um ser de aproximadamente 50 anos, para um cliente cujo não teve seu nome revelado (interpretado por Werner Herzog), que aparentemente é um protegido do Império, pois tinha stromtroopers como guarda-costas.

Ao chegar no destino da missão, o protagonista encontra um pequeno bebê da mesma raça do memorável Mestre Jedi, Yoda. O Droid que o acompanha, revela que a espécie envelhece de uma forma diferente, por isso um bebê de 50 anos.

Vale lembrar que Mestre Yoda tinha mais de 900 anos quando se tornou um com a Força, e que sua espécie sempre foi um mistério na saga, já que George Lucas nunca revelou o nome nem detalhes sobre sua espécie. O único ser da espécie do mestre verdinho que conhecemos na saga, foi a Mestre Yaddle que aparece nos filmes prequels. Com tudo, essa revelação pode ter grande impacto para a saga, que poderia se ver inclusive em A Ascenção Skywalker, que chega aos cinemas dia 19 de Dezembro de 2019.

Agora basta esperar para ver qual será o papel do bebê Yoda na série e suas consequências para o universo expandido de Star Wars. O segundo episódio de The Mandalorian estará disponível no Disney+ na próxima sexta-feira, com os próximos sendo liberados semanalmente.

Comentários