Especial | As animações que todo nerd já foi viciado

Todos nós tivemos uma época na infância em que acordávamos cedo, pegávamos o cobertor preferido e nos corríamos para a sala esperando nossas, tão aguardadas, animações começarem. TV Globinho, Bom Dia & Companhia, Sábado Animado e TV Futura são apenas alguns dos programas de entretenimento com que nos deliciavamos todos os dias. Sem mais delongas vamos para a lista que preparamos para vocês:

1. Rei Leão

Mufasa, o Rei Leão e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. O Rei Leão é o 32° longa metragem produzido pela Walt Disney Pictures.

2. Irmão Urso:

Kenai é um bravo jovem índio com uma aversão especial por ursos. Quando seu irmão Sitka é morto por um, Kenai mata o urso, mas é magicamente transformado em um deles. Para piorar a situação, seu outro irmão, Denahi, jura matar o urso que Kenai se tornou. A única esperança de Kenai é uma montanha mágica, onde ele acredita que pode ser transformado de volta em um ser humano e ele pede a Koda, um verdadeiro filhote de urso, para ajudá-lo a chegar lá. Sendo a 44º longa-metragem de animação do estúdio

3. Pinky e Cerébro:

Série americana animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada).

“Cérebro, o que você quer fazer esta noite?”

4. Pokémon:

Pokémon é uma série de anime divida em 21 temporadas. o completar dez anos, Ash Ketchum, um garoto que sonha se tornar um Mestre Pokémon, pode finalmente começar a sua jornada em busca do seu sonho, após perder a hora no dia de inicio da jornada ao chegar no laboratório descobre que todos os pokémons iniciais já foram distribuídos e acaba ficando com um Pikachu, que não gosta de ficar na Pokébola e é muito teimoso.

5. Dumbo:

Na trama, Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz voar! A artista aérea Colette Marchant e o empresário VA Vandevere se dirigem para fazer o Dumbo, o elefante voador, uma estrela.

6. As Aventuras de Jackie Chan:

As Aventuras de Jackie Chan é uma série de desenho animado estadunidense, que foi exibida originalmente pela Kids’ WB´por volta de 9 de setembro de 2000 e 7 de julho de 2005, totalizando 95 episódios em 5 temporadas, ainda nos Estados Unidos a série foi exibida pelo Cartoon Network e Disney XD. No Brasil, foi exibida pela TV Globinho entre 2005 a 2015. E exibido pela Cartoon Network. A série descreve uma forma fictícia dos filmes de Jackie Chan. Muitos episódios contêm referências aos trabalhos atuais de Chan.

7. Os Flintstones:

Série de televisão animada produzida por Hanna-Barbera e Cartoon Network Studios de 1960 a 2005 e criada por William Hanna e Joseph Barbera. O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra que vive em Bredock. Foi a primeira série animada de comédia a ser exibida no horário nobre da TV estadunidense.

8. Bob Esponja:

Uma série de animação americana, criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, sendo produzida e exibida pela Nickelodeon. A série narra as aventuras e os empreendimentos de Bob e de seus diversos amigos na fictícia cidade subaquática Fenda do Biquíni. O episódio piloto da animação estreou na Nickelodeon em 1º de maio de 1999 e estreou oficialmente em 17 de julho.

Referência: Adoro Cinema

Gostou da nossa pequena lista? Acha que faltou alguma animação que lhe marcou? Quais delas merecem assim como Dumbo e O Rei Leão ganhar um live-action em sua opinião? Comente aqui nos contando.

Polyana Prauchner
Mais uma das mentes por trás do CN42, apaixonada por séries e leitura. Péssima jogadora de League of Legends e estudante de Lic. em Ciências Biológicas. Dona do instagram Texto Grifado.
ajax-loader