O Halloween ou Dia das Bruxas, como é conhecido por aqui, é celebrado no dia 31 de Outubro. Enquanto nos EUA as crianças se fantasiam e pedem doces, por aqui é mais comum fazerem festa à fantasia.

Os adultos gostam de aproveitar a data para ver os clássicos do terror, mas e os mais pequenos? Pensando nisso, separamos alguns filmes para assistir juntos das crianças nesse data.

Para curtir no cinema:

A Família Addams

A primeira dica é a animação da Família Addams, neste longa a família foi morar no suburbano, mais seus costumes começam a afetar outras pessoas, assim cabe aos moradores expulsar esses moradores desordeiros. O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 31 de Outubro.

Para ver em casa:

A Família Addams e A Família Addams 2

Já que citamos a animação, que tal conhecer os filmes dessa família? O primeiro longa, A Família Addams, foi lançado em 1991 e o segundo, A Família Addams 2, em 1993.

O primeiro longa mostra o desaparecido Tio Chico, sem memória e cuidado por uma senhora super gananciosa que só queria a fortuna dos Addams. Já o segundo longa aborda os acontecimentos após o nascimento do novo membro da família, as crianças se sentem um pouco afastadas de seus pais, porém com a chegada da babá as coisas só pioram.

A Casa Monstro

A Casa Monstro é uma animação de “terror” voltada ao público infantil, lançada em 2006. A trama do filme é simples, mas prende o espectador. Afinal, quem não ficaria com medo de uma casa viva que não gosta de crianças e ainda por cima com um velho rabugento assustando todas elas?

Abracadabra

Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy no filme

Esse filme de 1993, passou algumas vezes na Sessão da Tarde. Abracadabra conta a história de três bruxas, cujo objetivo delas é sequestrar crianças e roubar suas forças vitais para se manterem jovens. Numa dessas tentativas de roubar suas foças vitais, um rapaz tenta salvar sua imã, mas acaba chegando tarde e é transformado em gato pelas bruxas e elas amaldiçoaram a cidade por tê-las enforcado. Anos mais tarde, um rapaz acaba por ressuscitá-las na noite do Halloween, e ele então começa uma batalha contra o tempo para impedir as bruxas de completar seu ritual.

Convenção das Bruxas

Estrelado por Angelica Huston (nossa querida Morticia Addams), Convenção das Bruxas de 1990, promete deixar qualquer criança sem dormir. Quem assistiu sabe bem que as bruxas não as lindas mulheres que aparentão ser e, que, na verdade são monstros que não gostam de crianças e pretendem dar um fim em todas elas.

Espero que tenham gostado das dicas e se faltou alguma não deixe de comentar.

Comentários